segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

FC Arouca 2 Belenenses 0


O Arouca venceu o Belenenses por 2-0, e chega ao final da primeira volta numa posição mais confortável. O conjunto de Pedro Emanuel vira o campeonato com quinze pontos e foge ao fundo da tabela. O Belenenses continua a sua travessia do deserto no campeonato, onde não vence desde Outubro. Os adeptos do emblema da Cruz de Cristo mostraram-se muito descontentes com a exibição da sua equipa e não se cansaram de a criticar, sobretudo, na segunda parte.
O jogo começou com uma perdida incrível de Lassad. Num lance de entendimento entre os três homens da frente, Roberto colocou a bola em André Claro que isolou o tunisino, mas este, em excelente posição para marcar, atirou ao lado da baliza de Matt Jones.
Seguiu-se um período em que o Belenenses procurou assumir as despesas da partida. O conjunto do Restelo ganhou alguns cantos, mas nunca conseguiu criar grande perigo nesses lances.
Aos 23 minutos, Bruno Paixão anulou um golo a Rambé, considerando que o cabo-verdiano dominou a bola com a mão antes de contornar Cássio e colocar a bola no fundo da baliza. Esse parece ter sido o mote para a reação da equipa da casa que começou, então a chegar com maior frequência à área adversária.
O jogo abriu, e a bola começou a chegar com maior frequência às balizas. Nos últimos cinco minutos do primeiro tempo o Arouca esteve perto do golo por duas vezes, primeiro num livre frontal de David Simão que Matt Jones defendeu para a frente, e que Diego ia aproveitando para inaugurar o marcador, não fosse uma excelente defesa do inglês a ceder canto.
Na sequência do canto a defensiva azul não conseguiu tirar a bola da grande área e Lassad, à passagem dos 42 minutos, cabeceou par o fundo das redes, marcando o seu primeiro golo no campeonato, logo na estreia a titular.

Tarde fria… e o Belenenses a jogar sobre brasas

Em vantagem no marcador, o Arouca entrou mais tranquilo após o intervalo. Pelo contrário, o Belenenses pareceu sempre impaciente, e os seus adeptos mostravam-se muito críticos da exibição do conjunto de Marco Paulo.
Se as coisas já não estavam fáceis para o Belenenses, ainda se complicaram mais após o segundo golo da equipa da casa. Bruno Amaro na marcação de um livre direto atirou rasteio e não deu hipótese de defesa a Matt Jones.
O Belenenses tentou reagir mas apesar de controlar a posse de bola, nunca incomodou Cássio. Os lisboetas criavam jogo mas quando chegava à hora de rematar não o conseguiam fazer da melhor forma, e o Arouca pareceu sempre estar mais perto do terceiro do que o Belenenses de reduzir o marcador.
O Arouca acabou por justificar a vitória numa partida em que foi melhor, principalmente depois de se ter colocado em vantagem. 
por Adérito Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário