segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Colectivo de Arouca bateu Belém

 FC Arouca 2-0 Belenenses
15.ª jornada - 12 de Janeiro 2014
Espectadores: 500
Jogo no Estádio Municipal de Arouca - Espectadores: 500
Árbitro - Bruno Paixão, auxiliado por António Godinho e Rodrigo Pereira (AF Setúbal).

FC Arouca - Cássio; Balliu (Luís Dias, 70'), Diego Galo, Nuno Coelho e Stephane; Soares, David Simão e Bruno Amaro; André Claro (Miguel Oliveira, 91'), Roberto e Lassad (Pintassilgo, 83').
Suplentes não utilizados: Rui Sacramento, Kovacevic e Hugo Monteiro.
Treinador: Pedro Emanuel

Belenenses
- Matt Jones; Duarte Machado, João Meira, João Afonso e Filipe Ferreira; Danielson, Eggert Jonson (Fernando Ferreira, 55') e João Pedro (Kay, 85'); Freddy, Miguel Rosa (Tiago Caeiro, 70') e Rambé.
Suplentes não utilizados: Rafael Veloso, Kaká, Strugean e Paulo Jorge.
Treinador: Marco Paulo

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0 (Lassad, 43'); 2-0 (Bruno Amaro, 60').

Colectivo de Arouca bateu Belém


Um minuto de silêncio antecedeu o começo do encontro em memória do futebolista Eusébio. Numa partida em que era imperioso ganhar, o FC Arouca correspondeu da melhor forma, arrebatando os três pontos a um Belenenses que vinha confiante em alcançar a primeira vitória fora do seu terreno. Do lado arouquense, Pedro Emanuel nem pôde esgotar o banco de suplentes por motivo de acumulação de lesões (Mika) e castigos (Tinoco, Ceballos e Serginho), daí saindo a oportunidade da primeira titularidade concedida ao defesa esquerdo Stephane e ao avançado Lassad, que por sinal estiveram muito bem no jogo. E foi precisamente Lassad a ter nos pés soberana oportunidade logo aos 4', mas rematou ao lado o passe entregue por André Claro. O FC Arouca não aproveitou e a equipa de Belém começou a ter o controlo das operações durante os primeiros vinte minutos, tendo até somado meia dúzia de pontapés de canto. Obrigado a maior trabalho defensivo, o FC Arouca teve de responder (Soares esteve dominador no meio-campo) e pouco a pouco foi equilibrando o jogo, chegando a ter outra das melhores oportunidades do jogo aos 42' quando o central Diego estoirou para grande defesa de Matt Jones. Da ameaça o FC Arouca passou à concretização, com um cabeceamento certeiro de Lassad, a dois minutos do intervalo. Nada melhor para a formação arouquense, que veio para a segunda parte em vantagem e muito concentrada, já esperando a reacção da equipa lisboeta. O Belenenses fez pela vida mas o seu ataque foi mais aparente do que real, não conseguindo criar qualquer oportunidade de golo. Com o 2-0 de livre directo bem apontado por Bruno Amaro (60'), o FC Arouca consolidou uma vitória justificada pelo bom desempenho colectivo, frente a um Belenenses sem grandes ideias e onde Freddy ainda foi o mais inconformado. Arbitragem sem problemas. Manuel Matos de Sousa (fotos: Victor Travassos) - direitos reservados

VIDEO aqui

15.ª jornada (12 Janeiro):
FC Arouca 2-0 Belenenses
Académica 4-2 P. Ferreira
Estoril 0-0 Sporting
Nacional 2-0 Gil Vicente
Benfica 2-0 FC Porto
Rio Ave 1-1 Marítimo
Olhanense 2-1 V. Setúbal
SC Braga 3-0 V. Guimarães

16ª jornada:
sexta-feira - 17 Janeiro
Olhanense - V. Guimarães (20h00 SportTV)
sábado - 18 Janeiro
FC Arouca - Sporting (20h15 SportTV)
domingo - 19 Janeiro
Académica - Gil Vicente (16h00)
Rio Ave - Belenenses (16h00)
SC Braga - P. Ferreira (17h00)
Benfica - Marítimo (17h00 Benfica TV)
FC Porto - V. Setúbal (19h15 SportTV)
segunda-feira, 20 Janeiro
Nacional - Estoril (20h00 SportTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário