sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Portugal vence Suécia com golo de Ronaldo



Cristiano Ronaldo assinou o único golo na magra vitória de Portugal frente à Suécia, no Estádio da Luz, em jogo da primeira mão do play-off de apuramento para o Mundial2014. A estrela portuguesa marcou aos 82 minutos e acertou na trave dois minutos depois, naquele que teria sido um golo importantíssimo para as aspirações lusas…

O seleccionador nacional, Paulo Bento, apostou num onze sem surpresas formado por Rui Patrício, João Pereira, Pepe, Bruno Alves, Fábio Coentrão, Miguel Veloso, Raul Meireles, João Moutinho, Nani, Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga.

Portugal entrou bem no jogo e Moutinho, aos cinco minutos, contornou o guarda-redes mas rematou ao lado após boa triangulação entre Ronaldo e Meireles, que isolou o médio do Mónaco.

Na resposta, Elmander, quase marcou após um rápido contra-ataque sueco, mas a bola saiu ao lado.

Aos 20 minutos, Larsson rematou para boa defesa de Patrício. Dois minutos mais tarde, Elmander, de livre, rematou com perigo mas ligeiramente ao lado.

Até ao intervalo, o jogo manteve-se repartido, com mais posse de bola de Portugal, mas sem verdadeiras situações de perigo.

Postiga, aos 48 minutos, rematou à meia-volta, mas por cima. No minuto seguinte, num lance confuso, Portugal quase marcou, mas a jogada acabou com um fora-de-jogo.

Aos 62, Moutinho entrou pela direita e cruzou para um corte providencial de um defesa sueco. No minuto seguinte, Postiga cabeceou por cima na sequência de um canto.

Aos 66 minutos, Hugo Almeida entrou para o lugar de Postiga.

Nani, aos 68, rematou bem de fora da área, mas Isaksson defendeu.

Josué rendeu Raul Meireles aos 77 minutos para o assalto final.

Aos 82, finalmente, Cristiano Ronaldo atirou de cabeça para o fundo das redes de Isaksson após cruzamento de Miguel Veloso da esquerda. Dois minutos depois, Ronaldo cabeceou à trave, para desespero dos adeptos portugueses.

Após ter ficado em segundo lugar na fase de grupos, atrás da Rússia, a equipa das «Quinas» defronta uma Suécia que foi segunda do seu grupo, atrás da Alemanha.

O embate está a atrair muitas atenções a nível internacional por opor dois dos melhores jogadores da actualidade: Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic.

Contudo, ambos os seleccionadores fazem questão de frisar que apostam no colectivo e que por muito bons que CR7 e «Ibra» sejam estes não jogam sozinhos.

A segunda mão disputa-se em Solna na próxima terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário