quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Cristiano Ronaldo, o Rei de Portugal. E o melhor do futebol


Ainda estou impressionado com o que fez Cristiano Ronaldo. Em jogo decisivo para a classificação para a Copa do Mundo, atuando fora de casa diante de destemidos suecos- entre eles, o grande Ibrahimovic-, Cristiano Ronaldo deu um show que há muito tempo não se via: fez os três gols da vitória portuguesa contra a Suécia (3 a 2), todos marcados em alta velocidade, dois com a perna esquerda e o outro com a direita.
Fenomenal!
Como ele já havia feito o gol de Portugal na partida de Lisboa (1 a 0), pode-se dizer que literalmente salvou a equipe portuguesa do desgosto de ficar de fora da Copa que será realizada no Brasil. Pelo lado sueco, a menção honrosa para Ibrahimovic, autor dos dois gols de sua equipe- um de cabeça e o outro de falta-, mas é simplesmente um consolo: nada que se possa comparar à façanha de Cristiano.
Aliás, cravo que neste ano, em dezembro, na festa da FIFA, não terá para mais ninguém: Cristiano Ronaldo, 28 anos, 1 metro e 86, será eleito o melhor do mundo na temporada. Desta vez, Messi ficará para trás.
E fico a imaginar como estará a festa em Portugal. Cristiano Ronaldo, que nasceu no Funchal e começou no Sporting, deve estar a arrancar gritos como se fosse o Rei.
Pelo que vi, nada mais justo.

http://blogdoavallone.blogosfera.uol.com.br/2013/11/19/cristiano-ronaldo-o-rei-de-portugal-e-o-melhor-do-futebol/
Roberto Avallone
19/11/2013

NÚMEROS DE CR7 NA TEMPORADA

  • AFP PHOTO/ JONATHAN NACKSTRAND
    Partidas: 109
    Golos:47
    Partidas na temporada: 55
    Golos na temporada:66

Nenhum comentário:

Postar um comentário