quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Cristiano Ronaldo faz três, leva Portugal à Copa e provoca suecos

 Do UOL, em São Paulo
19/11/2013

Marrento, goleador e extremamente decisivo. Assim é Cristiano Ronaldo e ele estará no Brasil em 2014. Com uma atuação digna de quem é considerado um dos melhores do mundo, o atacante português voltou a brilhar nesta terça-feira, marcou três vezes e foi essencial na vitória por 3 a 2 sobre a Suécia, confirmando a classificação portuguesa para a Copa do Mundo, com direito a aplausos até mesmo do sueco Zlatan Ibrahimovic.
Em um jogo tenso e emocionante até o último minuto, disputado na Friends Arena, na Suécia, e válido pela repescagem europeia, o astro do Real Madrid novamente levou a melhor sobre Ibrahimovic, autor dos dois gols dos donos da casa. Sobrou até mesmo para a torcida azul e amarela, que teve que aguentar as provocações do camisa 7, que a cada gol marcado apontava para o chão e gritava: "eu estou aqui". 
A vaga confirma o ano mágico vivido por Cristiano Ronaldo. Dono de 66 gols marcados em 2013, o atacante disputou 55 jogos até o momento e passa pela melhor fase na carreira no que diz respeito a números. Com três gols na partida decisiva, o astro do Real Madrid terá a chance de, no Brasil, jogar sua terceira Copa do Mundo, já que esteve em 2006 e 2010.
Se por um lado a Copa do Mundo terá Ronaldo, por outro terá de suportar a ausência de Ibrahimovic. "Autointitulado" Deus antes do jogo e dono de gols incríveis ao longo da carreira, o atacante do PSG falhou pela segunda vez consecutiva na missão de levar os suecos ao Mundial. Fora da Copa de 2010, o astro, que convive com a pressão de "sumir" nos momentos decisivos, finalmente apareceu ao marcar duas vezes, mas vai amargar mais uma vez o fato de nunca ter comemorado um gol na competição mais importante do futebol mundial.
Assim como aconteceu no primeiro jogo, todas as atenções estavam totalmente voltadas para os dois craques. Enquadrados pelas câmeras quase como se só existissem eles em campo, Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo atuaram de forma bem parecida e tiveram que se desdobrar diante das marcações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário