terça-feira, 20 de agosto de 2013

PRIMEIRA LIGA Sporting 5-1 FC Arouca

1.ª jornada - 18 de Agosto 2013
Jogo no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Árbitro - Rui Costa, auxiliado por Nuno Manso e Bruno Rodrigues (AF Porto).

Sporting: Rui Patrício; Cédric, Maurício, Rojo e Jefferson; Adrien (Rinaudo, 84'), William Carvalho e Magrão (André Martins, 39'); Carrillo (Capel, 69'), Fredy Montero e Wilson Eduardo.
Suplentes não utilizados: Marcelo Boeck, Eric Dier; Chaby e Salim Sissé.
Treinador. Leonardo Jardim

FC Arouca: Stefanovic; Luís Dias, Mika, Humberto e Luís Tinoco; Nuno Coelho, David Simão (Serginho, 62') e Bruno Amaro (André Claro, 74'); Pintassilgo (Soares, 75'), Paulo Sérgio e Roberto.
Suplentes não utilizados: Rui Sacramento, Diego Galo, Balliu e Romário.
Treinador: Pedro Emanuel

Ao intervalo: 2-1
Marcador: 0-1 (Bruno Amaro, 19'); 1-1 (Maurício, 30'); 2-1 (Montero, 38'); 3-1 Wilson Eduardo, 66'); 4-1 (Montero, 70'); 5-1 (Montero, 86').


FC Arouca vítima de sucessivas falhas defensivas

O dia 18 de Agosto de 2013 fica na história do FC Arouca pela primeira participação no escalão maior do futebol português. Alvalade era palco difícil (apesar de um Sporting a procurar renascer das "cinzas") mas o resultado acabou por ser bem pior do que se esperava, terminando numa goleada que foi mais o reflexo do acumular de falhas defensivas dos arouquenses nos cinco golos sofridos do que propriamente da genialidade das operações atacantes da equipa leonina. Durante a primeira meia-hora o FC Arouca até foi respondendo satisfatoriamente às intenções dos sportinguistas, que iam sentindo dificuldades em explanar o seu futebol, apesar de um livre de Adrien ter carimbado a barra da baliza de Stefanovic aos 17'. Dois minutos depois Bruno Amaro surpreendia Alvalade ao apontar o primeiro golo do FC Arouca na I Liga. Um momento emocionante para os arouquenses que duraria muito pouco. O Sporting queria dar a volta aos acontecimentos e Carrilo, aos 26' esteve perto do empate mas o remate saiu à figura de Stefanovic. O FC Arouca ainda tentava responder mas várias ações ofensivas não tiveram a melhor sequência pela falta de melhor decisão no passe. Até que na sequência de um pontapé de canto, o central Maurício aproveitou da melhor forma uma má saída do guardião arouquense para igualar a partida. Terminou aqui o que de melhor o FC Arouca realizou em termos de consistência competitiva, seguindo-se ao longo da partida mais quatro golos dos sportinguistas muito facilitados pela desatenção e deficiente marcação do sector mais recuado da equipa arouquense, três dos quais rubricados pelo reforço colombiano Montero. Perante o avolumar do resultado, Pedro Emanuel alterou o vincado 4-3-3, procurando reposicionar a equipa e esticá-la para uma toada mais ofensiva com as entradas de Serginho, Claro e Soares, mas os efeitos não foram visíveis perante um Sporting mais rápido e desequilibrador nas alas, sendo que Romário, no banco, não fez parte das opções para atacar a baliza leonina. Com o Sporting motivado com o crescer do marcador, na retina ficaram apenas dois remates de Roberto, aos 53' e 88', neutralizados pelas boas defesas de Rui Patrício. Num jogo com arbitragem regular, o FC Arouca - cujo objectivo é a manutenção entre os grandes do futebol português - teve a estreia ensombrada pela grande quantidade de golos sofridos. Manuel Matos de Sousa (fotos: Carlos Alberto Costa - zerozero.pt) 2013-08-19

1.ª jornada:
P. Ferreira 0-2 Braga
Estoril 3-1 Nacional
Guimarães 2-0 Olhanense
Sporting 5-1 FC AroucaGil Vicente 2-0 Académica
Belenenses 0-3 Rio Ave
Marítimo 2-1 Benfica
Setúbal 1-3 FC Porto

2.ª jornada:
24 Agosto (sábado)Olhanense - P. Ferreira 18h00 SportTV
Académica - Sporting 20h15 SportTV
25 Agosto (domingo)Rio Ave - Setúbal 16h00
Nacional - Guimarães 17h30 SportTV
Benfica - Gil Vicente 17h45 Benfica TV
FC Arouca - Estoril 18h00
FC Porto - Marítimo 19h45 SportTV
26 Agosto (2.ª feira)Braga - Belenenses 20h00 SportTV

3.ª jornada (1 Setembro):
FC Arouca - Rio Ave

4.ª jornada (15 Setembro):
Nacional - FC Arouca

Nenhum comentário:

Postar um comentário