quarta-feira, 28 de agosto de 2013

FC Arouca 1-2 Estoril - Penálti fantasma precipitou segunda derrota arouquense




2.ª jornada - 25 de Agosto 2013
Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
Árbitro - Manuel Mota, auxiliado por Paulo Vieira e Jorge Oliveira (AF Braga).
FC Arouca - Rui Sacramento; Luís Dias, Diego Galo, Mika e Tinoco; Nuno Coelho, David Simão e Bruno Amaro; Pintassilgo (Serginho, 72'), Paulo Sérgio (Romário, 58') e Roberto (Claro, 72')
Suplentes não utilizados: Cássio, Balliu, Miguel Oliveira e Soares.
Treinador: Pedro Emanuel

Estoril - Vagner, Anderson Luís, Yohan Tavares, Bruno Miguel e Mano; Gonçalo Santos, João Pedro Galvão (Balboa, 45'), Diogo Amado (Filipe Gonçalves, 76'), Evandro, Carlitos (Luís Leal, 60') e Sebá.
Suplentes não utilizados: Ricardo Ribeiro, Ruben Fernandes, Gladstony e Bruno Lopes.
Treinador: Marco Silva
Marcador: 0-1 (Evandro, g.p. 20'); 0-2 (João Pedro Galvão, 27'); 1-2 (Mika, 75').
Ao intervalo: 0-2

Penálti fantasma precipitou segunda derrota arouquense
Na expectativa de uma vitória no primeiro jogo da I Liga no Municipal de Arouca, o FC Arouca viu-se condicionado para o resto da partida com a marcação de uma grande penalidade fantasma assinalada por Manuel Mota aos 20', lance agravado pela expulsão do trinco Nuno Coelho, que deixou os arouquenses reduzidos a dez elementos durante setenta minutos. Até essa altura o FC Arouca vinha crescendo no jogo, estava a ser a melhor equipa em campo e até podia ter marcado logo aos 6´mas um chapéu de Paulo Sérgio, desmarcado por Luís Dias, saiu sobre a barra quando já os adeptos arouquenses se preparavam para festejar o primeiro golo. Bruno Amaro e David Simão vinham dando boa resposta na luta do meio-campo perante um Estoril habitualmente bem organizado e que iniciou o encontro com um esquema 4-2-3-1. A grande penalidade, nascida de um livre, gerou protestos excessivos e Nuno Coelho pôs-se a jeito do segundo cartão amarelo. Perturbada, a formação de Pedro Emanuel consentiu novo golo aos 27', mais uma vez num livre apontado por João Pedro Galvão que rematou forte na direcção do guardião Bruno Sacramento, que deixou passar o esférico para o fundo das redes. Depois da goleada em Alvalade, os acontecimentos voltavam a virar-se contra a formação arouquense, que em sete minutos sentiu o desabar das expectativas quanto à possibilidade de conseguir um resultado positivo. Com o dois a zero e até ao intervalo a equipa do FC Arouca caiu psicologicamente e como que desapareceu do jogo, restando em campo a gestão das operações por um Estoril tranquilo com a vantagem alcançada. O intervalo serviu aos arouquenses para retemperar energias e reencontrar motivação para o resto da partida e durante meia hora a luta foi em vão porque a equipa de Marco Silva ia cumprindo a sua função de manter os três pontos, mas sem a chama que o seu técnico esperava quando alterou o esquema para um 4-1-3-2, com as entrada de Balboa e colocando na frente Evandro em dupla com Sebá, uma forma de pressionar mais o sector defensivo e impedir a subida da equipa arouquense no terreno. Os estorilistas não aproveitaram e deixaram que o FC Arouca ainda acreditasse. A entrada do brasileiro Romário foi determinante para a maior força atacante e quando o central Mika emendou na pequena área o passe de cabeça saído de mais uma boa incursão de Luís Tinoco, o jogo transfigurou-se com o golo, vivendo-se os últimos quinze minutos com muita emoção. Impulsionado pelo excelente apoio dos seus adeptos, o FC Arouca deu tudo para chegar ao empate, pressionando forte um Estoril que só voltou a acordar ao sentir perigar uma vitória em cuja base esteve uma má decisão da equipa de arbitragem. Manuel Matos de Sousa (fotos: Victor Travassos) - direitos reservados 2013-08-27




2.ª jornada:
Olhanense 1-0 P. Ferreira
Académica 0-4 Sporting
Rio Ave 2-0 Setúbal
Nacional 1-1 Guimarães
Benfica 2-1 Gil Vicente
FC Arouca 1-2 Estoril
FC Porto 3-0 Marítimo
Braga 2-1 Belenenses

3.ª jornada:
31 Agosto (sábado)
Guimarães - Setúbal 18h00 SportTV
Sporting - Benfica 20h00 SportTV
1 Setembro (domingo)
FC Arouca - Rio Ave 16h00
Marítimo - Olhanense 16h00
Belenenses - Nacional 16h00
P. Ferreira - FC Porto 17h45 SportTV
Gil Vicente - Braga 20h00 SportTV
2 Setembro (2.ª feira)
Estoril - Académica 20h00 SportTV

4.ª jornada (15 Setembro): Nacional - FC Arouca
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário