quarta-feira, 3 de julho de 2013

UEFA implementa controlos anti-doping sanguíneos

A UEFA vai passar a realizar testes sanguíneos em todas as suas competições a partir da próxima temporada. Conforme foi anunciado esta terça-feira, o principal organismo de futebol europeu vai adotar os testes, depois de este ano não ter havido qualquer caso de doping na Liga dos Campeões e na Liga Europa.
A informação pode ser consultada no site da UEFA, que até agora só tinha realizado testes sanguíneos nas fases finais dos Campeonatos Europeus de 2008 e 2012.
A diferença para os testes anti-doping já realizados este ano na Liga dos Campeões e Liga Europa é que foram pedidas apenas análises de urina.
Daqui em diante, ficou definido que os controlos anti-doping podem ser realizados tanto dentro como fora das competições, controlos esses que procuram maioritariamente encontrar EPO, a substância que aumenta a resistência e a força física.
Nos testes realizados na tempora de 2012/2013, não houve quaisquer casos positivos a registar entre as 1374 análises na Liga dos Campeões tal como nas 560 da Liga Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário