quarta-feira, 3 de julho de 2013

Stefanovic já está em Arouca

Guardião Stefanovic vem para “dar tudo pelo FCA”
Está completo o quadro de guarda-redes do FC Arouca 2013/2014. Igor Stefanovic foi hoje apresentado, juntando-se a Rui Sacramento e Igor Rocha nas opções de Pedro Emanuel.
Chegado a Portugal há três anos para o Santa Clara, o guardião sérvio ingressou no FC Porto, titular na última época na baliza da equipa B dos dragões. Agora em Arouca, "é um prazer representar este clube", começou por dizer Stefanovic que, aos 26 anos, está prestes a iniciar uma nova etapa na sua carreira futebolística, apontada a voos mais altos. O novo guardião tem ainda dois anos de contrato com o FC Porto e vem emprestado por uma época, durante a qual quer "continuar a dar tudo" para prestigiar a sua carreira pessoal e o seu novo clube, no qual acredita vir a "fazer bons jogos e ter sucesso". O interesse pelo sérvio é antigo, confessou Carlos Pinho, estava o jogador ainda no Santa Clara, encetando logo que finalizou a última temporada no FC Porto as conversações para o trazer para o clube arouquense. Stefanovic vai encontrar na equipa um compatriota, o médio Kovacevic, que lhe manifestou as melhores referências sobre o clube de Arouca. O guardião sérvio sensibilizou-se ainda com a hospitalidade dos arouquenses e quis vincar a diferença: "foi a primeira vez que  me pagaram um almoço", confidenciou. Na subida ao relvado, Stefanovic foi ainda surpreendido pelas muitas palmas dos adeptos arouquenses que o aguardavam na bancada do Municipal de Arouca.

Definição do plantel
A chegada de Stefanovic subiu para 21 o número de jogadores às ordens do treinador Pedro Emanuel. A direcção do FC Arouca evitou confirmar esse número e prestar mais esclarecimentos quanto a mais contratações ou eventuais alterações, mas tudo indica que, neste momento, o plantel arouquense estará da seguinte forma:
Guarda redes: Stefanovic (ex-FC Porto), Rui Sacramento (ex-Leixões) e Igor Rocha;
Defesas: Luís Dias, Mika, Miguel Oliveira, Henrique (ex-Blackburn), Diego Santos (ex-Oliveirense), Stéphane e Luís Tinoco (ex-Naval);
Médios: Idris, Bijou, Soares, David Simão (ex-Marítimo/SLB), Kovacevic e Pintassilgo (ex-Moreirense);
Avançados: Romário (ex-Vasco da Gama); André Claro, Hemiliano, Roberto e Hugo Monteiro.
Um plantel para finalizar brevemente, sendo que amanhã, quinta-feira, pelas 9h00, os jogadores já disponíveis irão realizar os testes médicos numa clínica especializada de S. João da Madeira, seguindo no próximo domingo a partida o Luso, onde iniciarão os trabalhos de campo no dia seguinte, 8 de Julho. Amanhã, pelas 19h30, realiza-se o sorteio dos campeonatos da I e II Liga. Os avançados Jackson Martinez (FC Porto-26 golos) e Joeano (FC Arouca-24 golos) serão contemplados com os troféus de melhores marcadores da última época. 2013-07-03 Manuel Matos Sousa fotos: Victor Travassos - direitos reservados)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário