terça-feira, 9 de julho de 2013

Hugo Monteiro: «Temos qualidade para uma boa época»

Hugo Monteiro já jogou na 1.ª Liga pelo Boavista 2007/2008.
É o jogador mais antigo na equipa do FC Arouca desde 2010
terça-feira, 9 julho de 2013
Autor: André Gonçalves
Fotos: BRUNO PIRES

Ontem a bola rolou pela primeira vez nos pés dos jogadores do Arouca, que cumpriram o treino inaugural da pré-temporada, no estágio que decorre no Luso. A boa disposição foi evidente, num grupo que prepara a estreia no escalão maior do futebol português. Ora, Hugo Monteiro foi o único jogador do atual plantel a viver as várias fases da turma do Arouca desde que, em 2010, ingressou no futebol profissional.
“Nota-se uma evolução muito grande neste clube, até em termos de organização. Está mais profissional, a condizer com o patamar desportivo que atingiu”, começou por referir o avançado de 28 anos. “Não nos podemos queixar das condições que temos”, vincou, ainda antes de exprimir a sua esperança numa boa temporada na 1.ª Liga: “Penso que temos uma boa equipa, com um misto de experiência e juventude, e sempre com qualidade. Temos tudo para fazer um bom campeonato.”
A comandar a armada arouquense estará Pedro Emanuel. “Deu para ver que é daqueles treinadores com quem toda a gente gosta de trabalhar. É espetacular. Tudo o que eu queria na minha carreira era um treinador deste género, que trabalha sempre com bola e a pensar no jogo”, explicou Hugo Monteiro.

Família

Ora, o camisola 23 também é conhecido por ser o genro do presidente Carlos Pinho, a quem já ofereceu um neto. “Estou cá para jogar futebol e não para ser o genro do presidente. Não temos de misturar as coisas. Se fizer alguma asneira, também sou castigado. Sou um jogador como os outros. Além disso, o presidente nunca interferiu junto de nenhum treinador no sentido de me colocar a jogar. Se calhar, até já fui prejudicado algumas vezes”, referiu Hugo Monteiro.

Ao trabalho

No treino de ontem, o técnico Pedro Emanuel contou com os 24 jogadores que atualmente compõem o plantel e ainda dois juniores que estão a realizar a pré-época junto da equipa principal: o guarda-redes Bruno Rafael e o avançado Tucka. Entretanto, o clube vai apresentar na próxima 5.ª feira os novos equipamentos para 2013/14, com a presença do Banco BIC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário