quarta-feira, 10 de julho de 2013

David Simão: «O espírito de grupo será a principal arma»

frisa bom ambiente NOS AROUQUENSES
quarta-feira, 10 julho de 2013 
Autor: André Gonçalves
 
Estão decorridos apenas dois dias de estágio, mas já se nota o bom ambiente que existe entre os jogadores que atualmente compõem o plantel (24 mais dois juniores) e a restante estrutura do emblema arouquense, seja a equipa técnica ou mesmo a direção. Há muitos sorrisos, gargalhadas e algumas brincadeiras entre os homens de Pedro Emanuel, o que só abona a favor de uma equipa que prepara tranquilamente a sua estreia no principal escalão. Neste sentido, o médio David Simão garante que vai residir neste capítulo a grande força do Arouca.
“Temos vindo a conhecer-nos melhor. O grupo está compacto e o ambiente é ótimo. Este espírito de grupo será a nossa principal arma”, começou por dizer o médio de 23 anos. “Há algum cansaço aqui e ali, mas este grupo é composto por pessoas com experiência no futebol. Estou bastante satisfeito com os jogadores que compõem esta equipa”, acrescentou.
Tendo em vista o objetivo “estabilização na 1.ª Liga”, o técnico Pedro Emanuel tem vindo a somar créditos junto dos seus jogadores. A sua experiência como futebolista não foi esquecida. “Tem muito conhecimento, pois foi jogador até há poucos anos. O treinador sabe melhor do que ninguém o que nos exigir em termos físicos e psicológicos. Estamos a gostar muito deste início de pré-temporada”, referiu David Simão, sublinhando que Pedro Emanuel “incentiva bastante o plantel a praticar um bom futebol”. A disponibilidade do médio é total, mas caberá ao responsável técnico a última palavra. “Quero ajudar e, se possível, dentro do campo. A decisão pertence ao treinador, e a partir daí há que respeitar”, vincou.

Mudança

Depois de uma temporada emprestado pelo Benfica ao Marítimo, David Simão desvinculou-se das águias para assinar por três temporadas com o Arouca. “Dá mais estabilidade. Ser sempre emprestado não é bom para mim nem para o Benfica. O Arouca não foi a única oportunidade, mas senti que podia ser feliz e estabilizar-me neste clube. A decisão acabou por ser fácil”, explicou o jogador.
Recorde-se que David Simão formou-se na Luz mas nunca teve espaço na equipa principal. Chegou a ser emprestado ao Fátima, P. Ferreira, Académica e Marítimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário